
Não se questiona que os 3 materiais mais comuns e usados para as roupas fetichistas sempre foram o Couro, PVC e Latex. Destes 3 o Latex é o que vem tendo mais adeptos no Mundo, as roupas mais interessantes e que causam mais sensação no mundo da moda fetichista são feitas com esse material, muitos fabricantes estão aparecendo e desenvolvendo técnicas novas para a construção das roupas, mas usar roupas de latex não é facil não, quem tem e já usou sabe bem do que eu estou falando:
- O latex naturalmente não brilha, é necessário comprar um produto e polir a roupa frequentemente, ao sair a noite com uma roupa de latex é quase que obrigatótio levar o seu polidor junto, se voce quiser manter o brilho da roupa.
- Vestir é outra luta, as roupas são normalmente justas e bem dificeis para entrar, existem diversas técnicas como usar talco ou passar o polidor pelo lado de dentro para facilitar, também é preciso cuidado para vestir, roupas de latex mais finas podem rasgar.
- Latex não é barato e para nós aqui do Brasil é ainda pior pois as roupas são importadas e tem taxas de até 80% de imposto de importação.
- As roupas de latex precisam ficar guardadas de preferencia sem dobrar, para não marcar, também é preciso usar talco e o polidor para manter o latex em bom estado e não grudar ou secar.
- Latex é muito quente, definitivamente as pessoas que moram em paises tropicais sofrem com o calor quando estão usando o latex.
Por todas estas razões acima, eu gostaria de apresentar a voces uma alternativa excelente para o Latex, as roupa de SPANDEX com efeito de brilho molhado, para os mais leigos ou a distancia o visual é muito parecido, mas como o spandex é um tipo de lycra, muitos dos problemas acima deixam de existir:
- A Roupa brilha naturalmente, não precisa de polidor nem nada.
- Fácil de vestir, é como usar uma roupa de academia.
- Mais barato que o Latex e existem até produtores nacionais, não precisa de grandes segredos para fazer uma roupa de Spandex
- Facil de guardar, não requer muitos cuidados especiais a não ser para lavar e secar, mas é como qualquer outra roupa de Lycra.
- O corpo respira, muito mais adaptado ao calor do Brasil.
Claro que o Latex tem o seu "mojo" por assim dizer, pessoalmente não acho que o spandex substitua o latex totalmente, como fanático por latex posso falar que eu não trocaria minhas roupas de latex por roupas de spandex simplesmente. O cheiro e o barulho do latex ao se movimentar são insubstituíveis, o toque na pele quando estamos usando ou o toque de dois corpos usando latex polido é indescritível, mas o spandex pode ser uma alternativa para pessoas que querem gastar menos e ainda ter uma roupa do tema fetiche, para festas ou ambientes quentes sem ar condicionado onde voce sabe que vai sofrer com o calor ou para o verão que é mais quente naturalmente.
O PVC também é uma outra alternativa ao Latex, como o Spandex também possuí o brilho natural, mas normalmente é um tecido mais duro que não molda o corpo como o latex e o spandex e por isso estou apresentando o spandex neste post. Outra característica do PVC é ser quente, não como o Latex, mas ainda sim é um tecido impermiável sintético e por isso também é muito quente, por outro lado o PVC também tem um barulho e um toque liso mais parecido com o Latex, mas isso fica mais para frente, pretendo colocar um post somente falando de PVC no futuro.
Vejam algumas fotos do spandex de brilho molhado e tirem as suas próprias conclusões:





