segunda-feira, 20 de abril de 2009

Spandex X Latex


Não se questiona que os 3 materiais mais comuns e usados para as roupas fetichistas sempre foram o Couro, PVC e Latex. Destes 3 o Latex é o que vem tendo mais adeptos no Mundo, as roupas mais interessantes e que causam mais sensação no mundo da moda fetichista são feitas com esse material, muitos fabricantes estão aparecendo e desenvolvendo técnicas novas para a construção das roupas, mas usar roupas de latex não é facil não, quem tem e já usou sabe bem do que eu estou falando:

- O latex naturalmente não brilha, é necessário comprar um produto e polir a roupa frequentemente, ao sair a noite com uma roupa de latex é quase que obrigatótio levar o seu polidor junto, se voce quiser manter o brilho da roupa.
- Vestir é outra luta, as roupas são normalmente justas e bem dificeis para entrar, existem diversas técnicas como usar talco ou passar o polidor pelo lado de dentro para facilitar, também é preciso cuidado para vestir, roupas de latex mais finas podem rasgar.
- Latex não é barato e para nós aqui do Brasil é ainda pior pois as roupas são importadas e tem taxas de até 80% de imposto de importação.
- As roupas de latex precisam ficar guardadas de preferencia sem dobrar, para não marcar, também é preciso usar talco e o polidor para manter o latex em bom estado e não grudar ou secar.
- Latex é muito quente, definitivamente as pessoas que moram em paises tropicais sofrem com o calor quando estão usando o latex.

Por todas estas razões acima, eu gostaria de apresentar a voces uma alternativa excelente para o Latex, as roupa de SPANDEX com efeito de brilho molhado, para os mais leigos ou a distancia o visual é muito parecido, mas como o spandex é um tipo de lycra, muitos dos problemas acima deixam de existir:

- A Roupa brilha naturalmente, não precisa de polidor nem nada.
- Fácil de vestir, é como usar uma roupa de academia.
- Mais barato que o Latex e existem até produtores nacionais, não precisa de grandes segredos para fazer uma roupa de Spandex
- Facil de guardar, não requer muitos cuidados especiais a não ser para lavar e secar, mas é como qualquer outra roupa de Lycra.
- O corpo respira, muito mais adaptado ao calor do Brasil.

Claro que o Latex tem o seu "mojo" por assim dizer, pessoalmente não acho que o spandex substitua o latex totalmente, como fanático por latex posso falar que eu não trocaria minhas roupas de latex por roupas de spandex simplesmente. O cheiro e o barulho do latex ao se movimentar são insubstituíveis, o toque na pele quando estamos usando ou o toque de dois corpos usando latex polido é indescritível, mas o spandex pode ser uma alternativa para pessoas que querem gastar menos e ainda ter uma roupa do tema fetiche, para festas ou ambientes quentes sem ar condicionado onde voce sabe que vai sofrer com o calor ou para o verão que é mais quente naturalmente.

O PVC também é uma outra alternativa ao Latex, como o Spandex também possuí o brilho natural, mas normalmente é um tecido mais duro que não molda o corpo como o latex e o spandex e por isso estou apresentando o spandex neste post. Outra característica do PVC é ser quente, não como o Latex, mas ainda sim é um tecido impermiável sintético e por isso também é muito quente, por outro lado o PVC também tem um barulho e um toque liso mais parecido com o Latex, mas isso fica mais para frente, pretendo colocar um post somente falando de PVC no futuro.

Vejam algumas fotos do spandex de brilho molhado e tirem as suas próprias conclusões:






5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!Parabéns pela matéria!
Trabalho com látex e sei das dificuldades que nós brasileiros encontramos pra adquirir esse material.
Pretendo passar a trabalhar com o spandex,vc pode me informar onde encontro o metro?
Obrigada desde já!!

Ioná
adlibitumclothes@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber quais as roupas q vc tem (usa) de látex. Tenh um fetiche enorme e aos poucos estou comprando uma coisinha e outra dos sites que vou procurando na net. Qual a sensação de usar? Onde está comprando suas roupas? Agradeço se me responder.

Daniel
daniel_gaucho2003@hotmail.com

Daniel disse...

Olá, gostaria de saber quais as roupas q vc tem (usa) de látex. Tenh um fetiche enorme e aos poucos estou comprando uma coisinha e outra dos sites que vou procurando na net. Qual a sensação de usar? Onde está comprando suas roupas? Agradeço se me responder.

Daniel
daniel_gaucho2003@hotmail.com

Rubbervitor disse...

Ola gostaria de saber se vc trabalha só com roupas de látex?... ou tambem trabalha com mascras?... estou a procura de alguem que venda uma mascara de látex em especifico... Quero muito compra-la.

Meu email é: vitor_luvas@hotmail.com

Obrigado.

Rubbervitor disse...

Olá

Gostaria de saber se vc tambem trabalha com mascras?... estou atras de uma mascara em especifico (uma pra breathplay)... Ou se vc souber alguem que trabalha com isso porfavor me avise.

Meu email: vitor_luvas@hotmail.com

Obrigado.