terça-feira, 14 de junho de 2011

Samuel Cirnansck na SPFW 2011 - Latex

O desfile de Samuel Cirnansck na SPFW 2011 está surpreendendo muita gente, mas não deveria surpreender os leitores do blog pelo menos, no ano passado ele já misturou roupas de látex em seu desfile Halloween com a Grazi Massafera - http://www.roupadelatex.com.br/2010/06/spfw-primavera-verao-2010-2011.html

Neste ano ele vem ainda mais fetichista com referencias não só do universo fetichista de roupas, mas também ao BDSM com cordas e gags, as roupas de látex estão muito mais integradas mostrando que ele está realmente investindo na técnica de construção e aprendendo rapidamente a trabalhar com este material.

Espero que estes vestidos não sejam apenas para passarela, que sejam comercializados normalmente pois vou adorar ver as pessoas curiosas com o látex em locais diferentes dos usuais.
















Como não sou profissional de moda, aqui vai a opinião de Ale Ougata : Fonte http://www.terra.com.br/


Samuel Cirnansck é um estilista de grandes festas. Foi ele quem fez o vestido de noiva de Juliana Paes e para sua coleção verão 2012 desfilada nesta segunda-feira (13) na SPFW, ele desejou contemplar suas mulheres com muitos vestidos, mas nada de simplicidade, ao contrário, suas criações estão cheias de preciosismos e ousadia.
O universo fetichista foi o caminho percorrido para desenvolver um espetáculo dramático, de força, poder e sedução. Afinal, Samuel carrega em seu portfólio passagem pelos figurinos de óperas e peças de teatro.
No jogo de dominado e dominador, são as mulheres que mesmo amordaçadas ou amarradas detêm o poder.
Vestidos feitos em látex estrangulam/delineiam o corpo feminino, a agressividade de unhas postiças pretas mais tarde serviriam de contraponto para unhas brancas e uma ala toda de inspiração barroca.
Em clima meio de inferninho, enquanto o desfile acontecia sonorizado por uma Lady Gaga fazendo a capela de Born this Way e Speechless, um vídeo transmitia em tempo real o andar cheio de atitude das modelos, imagens que receberam uma fotografia vermelho fogo como se todas estivessem caminhado rumo às profundezas do inferno.
Informação de moda pôde ser detido nos zíperes das costas, geometria do couro sintético aplicado ao cetim, rendas rebordadas, pontas triângulares e transparência em poás. É design luxuoso a moda de Samuel, autoditada em moulage. Detalhes ligados à temática apareciam aos olhares atentos, como um cadeado trancado preso ao cinto que muitas vezes vinham em amarrações de cordas em ouro velho.
A delicadeza da apresentação ficou sob a responsabilidade dos vestidos plissados e das aplicações e bordados preciosos dos longos. Era o lado Santo Antônio de Samuel, muito apropriado ao dia de hoje. Aliás foi o famoso casamento real que despertou a vontade no estilista em levar tantos trajes para aquele que é dito como o dia mais importante na vida de uma mulher. Certamente foi um dia memorável na carreira de Samuel Cirnansck, que apareceu na passarela com os olhos marejados.

Vídeo do desfile : http://moda.terra.com.br/spfw/verao/2012/noticias/0,,OI5185186-EI17982,00.html

Nenhum comentário: