sábado, 5 de setembro de 2009

Latex Care - Como cuidar das suas roupas de latex (e o que evitar principalmente).

O que deve ser evitado

Cuidar bem das suas roupas de latex é tão importante quanto usa-las. Latex é um material natural, ele tem necessidades especiais ao contrário de outros tecidos normais. Esse material altamente sensível é afetado por muitos fatores externos que podem resultar em rasgos, manchas e enfraquecimento. Existem algumas coisas que você precisa evitar para tornar suas roupas mais duráveis.

Óleo é o grande inimigo das roupas de latex, ele irá deteriorar o material. Você precisa previnir qualquer contato com lubrificantes a base de óleo, solventes, graxa e óleo para as mãos ou corpo, etc. Suas mãos devem ser limpas também, pois óleos corporais são suficientes para prejudicar o látex.

Alguns sex-shops no Brasil indicam usar aquele produto usado para fazer o pneu dos carros brilhar, é popularmente chamado de pretinho, JAMAIS USE ESSE PRODUTO NAS SUAS ROUPAS DE LATEX, não é porque os dois são feitos de borracha que os mesmos produtos podem ser usados, o tratamento e a espessura são completamente diferentes.

Metal é outra substancia que precisa ser evitada ao usar roupas de latex, Metais como cobre, bronze e latão podem reagir com látex levando a desinteressantes manchas marrons. Você precisa ser extremamente cuidadoso com metais, como segurá-los até mesmo antes de tocar em roupa de látex de cor clara, que podem também amarelar. Luz do Sol, calor e umidade podem danificar o latex. Exposição direta a luz do sol ou qualquer fonte de luz ultra-violeta pode produzir manchas brancas, especialmente nas roupas mais escuras. A propriedade inflamável do látex torna imperativa afasta-lo de temperaturas elevadas, nunca tente secar roupas de látex com qualquer fonte de calor, secadores, etc. Em festas fuja das pontas de cigarros, pode ser uma tragédia.

O uso de objetos cortantes pode rasgar suas roupas de látex. Portanto, tome cuidado extra ao vestir-se com unhas compridas, anéis, relógios, etc. Cuidado ao se movimentar com a roupa, cuidando para não se espremer próximo de objetos que podem rasgar a sua roupa, lembre-se que você não está usando roupas normais, uma simples maçaneta de porta pode destruir a sua roupa, passar encostando em outras pessoas também deve ser com muito cuidado, um cinto ou detalhes de metal na roupa das outras pessoas pode acabar com uma roupa caríssima de latex.

Como vestir corretamente sem danos

Abrir a peça, colocar talco no avesso da vestimenta (talco à base de polvilho), recomendamos não usar talco comum, pois vai ficar com uma aparência estranha. Coloque a peça delicadamente e sem pressa não puxe com as unhas somente com a polpa do dedo, em caso de meias abaixe todo o cano coloque primeiro a ponta dos pés depois o calcanhar e vá puxando como se fosse uma meia de suave compressão, tire todo o ar dos pés e somente depois vá puxando delicadamente. Depois da peça totalmente colocada que você irá passar o spray polidor e fazer o acabamento com as mãos. Lembre-se que o material é látex, portanto ele não terá a mesma elasticidade de um produto normal tipo lycra, coloque delicadamente, não puxe com as unhas isso irá marcar.

Como lavar as roupas

Uma vez que você suar ou quem sabe o que fez em seu látex, a sua roupa vai precisar de limpeza. O que precisa fazer é preencher a pia ou a banheira até a metade mais ou menos com água morna, vire a roupa do avesso e esfregue suavemente ele ao redor, então pendure em um cabide de plástico até secar do lado de fora, em seguida, coloque o lado de dentro até secar, sabonete liquido (neutro) pode ser usado mas sem exageros.

Na hora de guardar

Passe novamente o talco no avesso e no lado direito tem que passar o spray polidor que contém silicone e que vai dar mais maciez a peça não ressecando o látex, guardar em lugarseco e sem luz solar . De preferência em um saco preto. O armazenamento prolongado de roupas de látex, sem um saco de protecção, pode causar danos graves. Mantê-los em um saco plástico preto e em um local fresco e seco é a melhor solução de armazenamento disponível.

Produtos especiais para cuidar das suas roupas que você pode comprar no Brasil:

http://www.fetishshiny.com.br/tienda/Abrilhantador-Especial-para-Roupas-latex-100ml.-p-67.html?cPath=21_31

http://www.fetishshiny.com.br/tienda/Sabonete-limpiador-desinfetante-especial-para-Latex-p-66.html?cPath=21_31

ps: Acreditem no parágrafo dos cuidados, a história de rasgar a roupa na maçaneta é verídica e fui eu mesmo que fiz essa bobagem....rs

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as explicações sobre o látex!Cada dia que passa ,almenta ainda mais meu fetiche por estas roupas de látex que nos faz ficar super sexys!
Daqui pra frente com estas explicações ,vou cuidar muito melhor das minhas roupas de latex.
Beijos